Pesquisar este blog

Utilize os MARCADORES no lado direito para facilitar sua navegação pelo blog.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Conexão Universidade - Pablo Capilé

Você confere agora o Conexões Universidade que recebeu Pablo Capilé, um multi-agitador cultural de Cuiabá, líder e um dos articuladores do movimento Circuito Fora do Eixo, sócio-fundador da associação Casas Associadas, coordenador de planejamento dos festivais Calango e Grito Rock e um dos fundadores do Espaço Cubo. A mediadora do debate de Pablo com os alunos foi a professora Ivana Bentes, diretora da ECO/UFRJ e coordenadora do Conexões Universidade.

O Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos que foi criada por agentes culturais no fim de 2005. No início, era uma parceria entre produtores das cidades de Cuiabá (MT), Rio Branco (AC), Uberlândia (MG) e Londrina (PR), com o objetivo de estimular a circulação de bandas pelas várias regiões do país. Esse intercâmbio de tecnologia de produção e produtos nessa rota recebeu o nome de "Circuito Fora do Eixo", que hoje está presente em 25 das unidades federativas do Brasil e reúne mais de uma centena de coletivos culturais.

O curso de extensão Conexões Universidade, é uma parceria do AfroReggae e da ECO/UFRJ. É gratuito, com duração de três meses. Os participantes foram selecionados através de inscrição feita via internet. A iniciativa foi criada a partir das experiências do GCAR ao abordar em seu programa de TV, Conexões Urbanas, as ações políticas e discursos em torno da segurança pública, produção cultural, sistema carcerário, as redes sociais e a apropriação tecnológica por diferentes grupos sociais.

Um comentário:

  1. e ae galera.
    apoiamos com total fervor essa ideia do circuito Fora do Eixo, um movimento que pode vir a descobir varios talentos pelas regiões do Brasil à fora.
    Gostariamos muito de participar desse projeto tão bem elaborado e que será um sucesso.

    Segue abaixo um pouco do nosso perfil
    e estilo musical
    somos uma banda formada por alguns dos integrantes da extinta "theRox".
    Esse novo projeto segue a mesma linha, fazer um som que agrade a juventude e musicas que falam do nosso dia-a-dia.
    Como temos muito pouco tempo de banda formada (cerca de 20 dias)não temos ainda um material para divulgação
    mais deixamos abaixo telefones para que possam entrar em contato com a gente
    e podermos mostrar melhor nosso trabalho

    Vitor Brand - (0xx16) 9152-7241
    Adriano Smith - (0xx16)9761-3256

    Grato desde já pelo espaço e pela atenção!


    Banda 21 Dias!

    ResponderExcluir