Pesquisar este blog

Utilize os MARCADORES no lado direito para facilitar sua navegação pelo blog.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Descontração e novas possibilidades.

I Encontro de Discussão sobre Políticas Culturais e Cultura Digital.
No dia 13 de novembro foi realizado o I Encontro de Discussão sobre Políticas Culturais e Cultura Digital na cidade de Monte Alto. A ação contou com a participação dos gestores culturais da AGCIP – Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista –, Luis Felipe Nunes, Daniel Tercino e o escritor Luis Mozzambani Neto. Contamos também com a ilustre presença de nossa amiga do Circuito Fora do Eixo Yasmin Bidin.

O encontro marcou novas expectativas, alianças  ossibilidades extremamente positivas, tanto para o Circuito Fora do Eixo e a própria AGCIP, encontrando fortes laços a serem construídos ao decorrer de nosso caminho, que segue o mesmo rumo, mesmo possuindo rotas diferenciadas.
Em relação aos encaminhamentos obtidos durante o encontro, estão: mapeamento de escritores paulistas ligados ao Fora do Eixo Letras (FEL), para somar com conteúdo junto da AGCIP na aquisição de livros para beneficiamento das cidades consorciadas pelo Consórcio Culturando; distribuição de conteúdos e materiais produzidos pela AGCIP pelos coletivos em suas banquinhas; assessoria aos coletivos formados em cidades que fazem parte do Consórcio Culturando da AGCIP junto das prefeituras, para melhorar a comunicação entre o Circuito e os municípios, gerando ainda mais benefícios... Entre tantos outros pontos que possibilitam aumentar o alcance da distribuição e divulgação da cultura em nosso território.
  
Enfim, o caminho parece ser muito longo, mas estamos rumando todos juntos para beneficiarmos a qualidade de vida das pessoas, com muito lazer e cultura. E esperamos que esta trilha nunca termine, para podermos realizar ainda mais ações e melhorar sempre.

Fica aqui o nosso muito obrigado a todos os participantes. Vocês estão todos de parabéns em todas as suas realizações. 

Obrigado também a todos que, voluntariamente, participaram do I Encontro de Políticas Culturais e Cultura Digital de Monte Alto, no qual debatemos pontos importantíssimos para o rumo da cultura em nossa cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário